quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Ramon Benvenuti Barzotto 04/02/15

E nasceu nosso Ramonzinho.
Na terça, dia 03 de fevereiro fiz a última postagem aqui dizendo que iria à médica fazer a última consulta para marcar o parto para o dia 11, mas não foi assim que aconteceu. A médica teve um problema grave de família e precisou antecipar meu parto. Foi então que disse "Esteja aqui amanhã 6h30 que teu parto será äs 7h30".
Tá,como assim? Sabia que o grande dia estava perto, mas ser pega de surpresa assim pra fazer uma cesárea foi de bambear as pernas, fez a pressão subir um pouquinho, mas beleza, melhor assim, não ia demorar muito mais tempo para conhecer meu Ramonzinho. Fui pra casa, terminei de arrumar as malas e tive uma noite quase inteira de insônia, imaginação a mil sobre como seria o parto e o sr Joe, roncando.
Chegamos uns 15 minutos atrasados no hospital e já estavam me chamando para a sala de cirurgia. Não tive nem tempo de me preparar psicologicamente de novo. Fui caminhando para a sala de cirurgia e logo já colocaram o soro, onde a enfermeira errou a veia e poutzzzz, que dor. Logo outra tentou e conseguiu de primeira. Confesso que foi a parte mais dolorida. A anestesia raqui que eu temia tanto, nem senti a agulhada, foi instantâneo sentir as pernas formigando, a médica perguntou se eu queria assistir a retirada do Ramon e obviamente que eu não quis. Desmaio só de ver sangue. O anestesista ficou narrando e me tranqulizando. Foi muito rápido e indolor o corte. Não sei se foi de sentir mexendo em mim ou reação da anestesia que fez minha pressão descer e senti que ia desmaiar, desconforto master. Essa sensação ruim foi embora assim que o Ramonzinho deu o primeiro choro. Desabei em choro. Não lembro de ter visto o Joe nesse momento, acho que devia estar atrás de mim chorando também. Momento mágico ouvir ele chorando, ver a carinha dele pela primeira vez, aquele corpinho minúsculo, todo meu. Não via a hora de ir pro quarto ficar com ele. Mas demorou...acho que demorou meia hora o procedimento de limpeza e costura. Lembro que sentia eles me puxando pra lá e pra cá, uma pressão ruim nas costelas/Ele nasceu com 3,3Kg medindo 50cm e teve apgar de 9 - 10.
Meu bebezinho dormia muito e mamava pouco. Primeiramente, não tive leite de imediato. Demorou uns 4 dias pra começar a descer o colostro. Colocava ele no peito e não sabia sugar, então ele tomava Nan no copinho. Uma enfermeira muito caridosa que trabalha no HU, veio até nos ajudar com uma técnica que funcionou muito bem, usando a sondinha que era colocada entre a boquinha dele e o meu peito. Foi difícil fazer ele acostumar no peito. Teve dia que estivemos entre 4 pessoas pra tentar fazer ele mamar. A avózinha Zélia esteve com nós e ajudou muito em todos esses momentos difíceis. Dormiu com a gente no hospital as duas noites, já em casa ela faz tudo pra nós, Lava as roupinhas, dá banho, dá a mamadeira e embala ele até dormir.
Seu papai também é demais. Tem uma voz que faz ele parar de chorar facinho, parece que hipnotiza. Ele foi o primeiro a dar banho, o que fica erguendo a cabeça a cada suspirada mais alta do Ramon no carrinho. Nem preciso falar que ele tem o melhor pai que qualquer mãe poderia querer para o seu filho. s2
Nosso filhote é lindo, perfeito, quietinho e só chora quando necessário, mas também quando chora, meu Jeová, que garganta. Deixa pai, mãe e avó de cabelos em pé.









Nenhum comentário:

Postar um comentário