Resolvi criar este blog para contar como estão sendo esses dias pós descoberta da gravidez e para que meu bebê quando crescer, possa ler e saber o quanto o amo desde o primeiro momento.
Descobri minha gravidez dia 3 de julho de 2014. Na verdade, sabíamos desde o momento da concepção que os métodos contraceptivos haviam falhado e algo mágico tinha acontecido. Algumas semanas depois o Joe brincava me chamando de mamãe e dizia que achava que eu tava grávida mas eu não acreditava, achava que apenas tinha desregulado tudo. O exame de farmácia deu negativo e esqueci disso por mais umas duas semanas até que pra tirar a dúvida final por conta do atraso, fiz o exame de sangue. Na hora que vi pelo site aquele" >1000" não entendi que significava um resultado positivo. Minha amiga Aline que me convenceu que aquele 1000 era um positivo com P maiúsculo. Minhas pernas estremeceram e não sabia o que fazer primeiro. Claro, quando é com a gente, não aceitamos num primeiro momento. Passa um filminho na cabeça no qual não sabemos o final.
Na hora de contar, não teve toda aquela emoção, aquele susto que o pai toma quando recebe a notícia, também não saí gritando na rua como imaginei que faria quando ficasse grávida, mas entrei no carro, olhei pro Joe e começou a escorrer lágrimas de ambos. Até agora, certamente foi o momento mais emocionante de uma vida inteira.
Meu amor por crianças aflorou quando conheci o Joe. Acho que quando conhecemos a pessoa certa e não sentimos vontade de olhar para outros, cria-se aquele sentimento de que agora tudo está completo, pensa em casar, constituir família e ficar velhinhos juntos. Namoramos há quatro anos e não lembro se no primeiro ou segundo ano de namoro, resolvemos ser voluntários no Lar dos bebês. Ele no meio daquele monte de crianças chorando, pedindo colo, querendo brincar e pedindo comida, eu ficava só observando e pensando como ele seria um ótimo pai, muito paciente e atencioso. Desde lá, sempre que eu via um bebê ou criança, olhava pra ele com cara de "me dá um?"
Agoraaaa, agora eu carrego nosso bebezinho de 6 semanas, alguém que terá características minhas e dele, uma extensão nossa que será muito amado.
Amanhã farei os primeiros exames de sangue pra ver como estamos.
O jeito é dormir porque já sei que esses primeiros 3 meses são os mais sonolentos.
Primeiros presentinhos. Conjuntinho dado pela nossa amiga Janaína Campos e os sapatinhos amarelinhos que a irmã do Joe, a tia Iliane nos deu.