sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

32 semanas

Tempos sem escrever aqui.
As semanas vão passando que a gente nem vê, a barriga ai crescendo e a gente nem percebe e lá se vão 32 semanas já. Reta final. A qualquer momento o Ramon pode começar a dar sinais de que quer vir ao mundo e já estamos com tudo prontinho pra sua chegada.
Hoje foi dia de comprar as últimas coisinhas que faltavam. O colchãozinho e o carrinho. Cada detalhe é uma questão muito difícil pra quem é mãe de primeira viagem e tem medo de errar.
Ainda bem que o Ramon tem um pai super atencioso e pensa em todos os detalhes e participa ativamente de tudo com a mamis aqui.
Essa última quarta-feira foi Natal, o primeiro Natal do Ramonzinho. Ganhou tip top da vó Zélia e um kit berço lindo da tia Joana. Muito mimado esse bebezinho.
Ultimamente eu ando cansada demais, dor nas costas, azia ao extremo e sentindo muito o peso desse meninão na parte inferior da barriga. Ele tá enorme e mexe muito. Quer dizer, mexe quando o pai não tá junto né, porque parece que o Ramon sente a presença do Joe e fica quietinho, quietinho. Já quando estamos sozinhos, ele vira pirueta e me dá socos e pontapés, empurra com a bunda e se espreguiça à vontade.







terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Chá do Ramon

Esse sábado aconteceu o Chá de fraldas do Ramon.
Foi um dia bem corrido e cansativo. Minha mãe fez toda a decoração, meu irmão me estressou mas ajudou muito também, mãe do Joe preparou vários doces e o papai Joe ajudou na correria. As amigas Ana, Grazi e Julie deram uma baita mão nas comidinhas e minha chefe fez alguns docinhos. Certamente sem a ajuda de todas essas pessoas, eu não teria dado conta sozinha. Agradeço imensamente.
Dia 29 de novembro foi um dia mágico, onde reuni quase todas as amigas (várias não puderam ir) para comemorar a chegada do meu pequeno. Vi o quanto somos queridos por todas aquelas que estavam presentes, que doaram um pouco do seu tempo e dinheiro (é, porque sei que presentes de bebê são caros) para estarem lá com a gente.
Não consegui parar um minuto para dar atenção a todas, mas achei muito legal pessoas que nem se conheciam, sentarem juntas e conversarem, e também reunir a família minha e do Joe. s2
Amei cada presentinho que o Ramon ganhou.



Papais e vovós ansiosos pela chegada do Ramon

Amigas da mamãe

Vovós Ozélia e Débora


Amigas gravidinhas: Carol, Aline, Alessandra e Karol.


         


As primas do Ramon: Fabiana (noiva do primo João, Maeli, Maria Fernanda e Taís)


Tia Eliane


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

27 semanas

Chegamos à 27ª semana.

Nosso Ramonzinho tá mexendo demais. Normalmente de tarde ele acorda, chuta, chuta no lado direito perto das costelas e depois descansa. A cada dia fico mais encantada olhando e sentindo a barriga mexer. 
Sabemos que falta pouco e isso tá me deixando muito ansiosa com o dia da chegada dele.
Hoje é dia 17 e dia 29 de novembro tem o chá de fralda dele. Tudo está prontinho. A minha mãe está fazendo toda decoração, lembrançinhas, bolo de fraldas de tudo quanto é jeito. Ficando tudo lindo.

Lembrançinhas do chá.

Hoje pela manhã fiz o exame de curva glicemica. É um exame onde eu tomo meio litro de glicose e é retirado sangue 3 vezes em duas horas.Não sei porque tive que fazer, pois minha glicose estava normal nos exames anteriores. Massss, pelo nosso bebezinho, nada é esforço demais. 

Como seu bebê está crescendo

Agora que você se aproxima da fase final da gravidez -- o terceiro trimestre --, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero. 

Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora. 

É possível que você ande sentindo uns pulinhos ritmados dentro do seu corpo. São os soluços do seu filho! A partir de agora você tenderá a percebê-los bem mais, mas, não se preocupe, eles não incomodam o bebê.


http://brasil.babycenter.com/27-semanas-de-gravidez#ixzz3JLYVTfP2

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

25 semanas

Chegamos à 25ª semana firmes e fortes.
Hoje foi dia de ver o Ramon no ultrassom. Toda vez que o vemos, é uma emoção diferente. Hoje conseguimos ver seu rostinho. Abrindo e fechando a boca, os olhos, mexendo as perninhas e a mãozinha passando no rosto. Ele é muito lindooooo!!! Me caíram muitas lágrimas, mas quando vi que o papai lá na frente da tv chorava também, não me contive e chorei mesmo. 
Os últimos dois dias o Ramon ficou bem quietinho sem chutar muito, mas ontem de noite resolveu acordar e bagunçar. Eram pernas e braços me empurrando a todo momento.
Ah, estamos organizando o chá de fraldas pra dia 29 de novembro. São muitos detalhes e o papai tá me ajudando muito, indo atrás de decoração, pensando nas comidinhas, querendo que a festinha de recepção do Ramon seja linda.
ps: mamis está aqui escrevendo e o baby tá se mexendo bastante.




Fizemos dois convitinhos, um com foto para mandar para as amigas que fica difícil entregar pessoalmente e outro que veio prontinho da XicaBoom. Esse sábado iremos lá escolher os presentinhos que o Ramon irá precisar.

domingo, 26 de outubro de 2014

23 semanas

Ontem consegui  ver o bebê mexendo. E bota mexer!!! Dá pra ver perfeitamente os movimentos de chutinhos e socos através da pele. É muito lindo!!
A cada dia ele mexe mais e mais...e fico querendo que o Joe veja também mas na maioria das vezes, o bebê resolve parar nesse momento. Sacanagem...tá parecendo que a mamãe tá mentindo, filho!!!






segunda-feira, 13 de outubro de 2014

22 semanas

Você nem nasceu e teu pai já está comprando presentinhos de datas comemorativas.
Nesse dia das crianças você ganhou esse móbile de ursinho que vai embalar teus sonhos e te deixar calminho.
Ganhou também esse sapatinho lindo de rei da Íris...é, tu já é nosso pequeno rei, meu amor!
E o bodyzinho o papai ganhou do amigo dele...eu adorei!!!
Tu já é amado por muitas pessoas e nós, seus pais, não vemos a hora de te pegar no colo...quer dizer, antes de tudo, temos que escolher teu nomezinho. Mamãe gosta do nome Ramon, mas o papai, sossegado do jeito que é e sem pressa, quer pensar melhor e achar um nome tão lindo que combine contigo.





Essa é sua amiguinha Dorothy, filha da Alessandra e do Juliano. Vocês têm 3 semanas de diferença e se a mãe dela permitir, vocês poderão namorar quando crescerem. Faço maior gosto.




22 semanas

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo. 

O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva, embora os dentes mesmo só surjam entre os 4 e 7 meses de idade -- a não ser que ele seja um dos raros casos de bebês nascidos com dentes!

http://brasil.babycenter.com/22-semanas-de-gravidez#ixzz3G3MXafHK

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

21ª semana

Hoje tivemos consulta de pré-natal e o papai acompanhou, assim como sempre acompanha nos exames pra se certificar que está tudo certinho com o nosso baby.
A médica disse que o bebê tá bem grandinho pra 21 semanas e que está se desenvolvendo muito bem, tá todo perfeitinho e formadinho.
Agora que sei que nosso bebê será um homem grande e forte, perdi a coragem de fazer parto normal. Na real, o que for pra ser, será. Se fico pensando muito sobre o tal dia que o bebê for ter que sair, vou querer que ele fique lá dentro pra sempre. kkkkkkkkk
Eu não cheguei a engordar nem 1Kg por enquanto, já o bebê está com 400 gramas de pura gostosura.
Canto pra ele e ele se sacode todo, chuta a mais nao pode, assim como quando o papai fala com ele, também mexe mas por fora o Joe ainda não teve o privilégio de sentir.




21 semanas de gravidez


Como seu bebê está crescendo

O bebê deve estar com 27 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão totalmente formadas, e ele já tem unhas. De agora em diante, tudo o que você disser, o bebê escuta, então aproveite para falar, cantar ou ler em voz alta para ele. 

Serve qualquer tipo de livro: dos clássicos infantis até algum que você esteja lendo no momento. O importante é que ele sinta o ritmo da sua fala. Nem todo mundo se sente confortável lendo em voz alta -- se for seu caso, não tem problema. 

http://brasil.babycenter.com/21-semanas-de-gravidez#ixzz3FZn75Kuz

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

É GURI!!

E não é que o nosso mundo de repente virou azul?
Dizem que mãe não se engana quanto ao que sente, mas eu me enganei.
Mas agora vou ter um bebezinho que vai ser meu companheiro pra sempre, parecido comigo (dizem que meninos são mais parecidos com a mãe né)?
Vai ser um cabeludinho que vai nos shows com os papais e torceremos para que curta som, bom, se não curtir, tudo bem...se quiser seguir uma religião, quando for grande, tudo bem. Não quero obriga-lo a nada.
Foi uma emoção indescritível logo que o médico olhou e já falou que sabia o sexo. O baby está numa posição que a cada 200, 1 fica assim. Está viradinho para as minhas costelas. Por isso, sinto algumas dores na parte inferior direita da barriga as vezes.
Essa semana ele está mexendo bastante e fica com as mãozinhas no rosto...e pensa numas mãos grandes. Bem, tendo como base o pai de 1,90m que nasceu com quase 4kg, dá pra entender porque o bebe é enorme. Pobre de mim, to me preparando psicologicamente pra ficar uma orca.
Neni, nós te amamos!!!


20 semanas e 6 dias de puro amor

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Aniver do papai

Hoje, dia 29 de setembro é aniver do papai Joe. "Como agora o mundo dos meus pais giram em torno de mim, o presente foi pra ele mas quem vai usar sou eu" ass: bebê
Parabéns papai!! 




Já entramos na vigésima semana e quinta-feira( 02/09) iremos fazer o ultrassom morfológico e se o bebê permitir, finalmente iremos saber se é uma menina ou um menino.
Essa semana também o bebê começou a chutar sem parar. Sinto uns chutinhos bem de leve na parte inferior da barriga. É lindoo sentir isso. Papai e mamãe ficam que nem bobos olhando pra barriga e falando com o baby. E ele retribui com mais chutinhos e cambalhotas.



quinta-feira, 18 de setembro de 2014

18 semanas

O tempo está passando rápido e já chegamos à 18ª semana.
Semana passada fizemos a primeira viagem em família...fomos passear em Buenos Aires.
Foi difícil fazer turismo com essa barriga, pois caminhar demais causava algumas dores. Essa semana que fiquei sem me olhar no espelho parece que fez a barriga crescer de tal forma que nem parecia a mesma de quando fui, mas de fato, começou a crescer visivelmente de uma semana pra outra, de um dia pro outro.


Uns dias antes de irmos viajar, fizemos outro ultrassom mas o médico não quis palpitar o sexo do nosso baby. Mas de qualquer forma, aproveitei para comprar várias roupinhas neutras na viagem.




segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Na verdade são 15 semanas

Hoje mamãe foi na médica.
Contávamos como se estivéssemos na 13ª semana, mas por regra, contam a partir da última menstruação, então estamos de 15 semanas. No próximo ultrassom que provavelmente será na semana que vem, se o baby permitir, já poderemos descobrir o sexo. Agora sim a ansiedade tá pegando.
Pançinha já começou a aparecer e as calças jeans já não são mais tão confortáveis. É lindo ver a barriga tomando forma. Também a vontade e ânimo de sair estão sumindo. Preferindo ficar em casa dormindo e deixar o papai sair pra se divertir enquanto ainda pode. Porque depois que o baby nascer, atenção integral a ele(a).
Na foto do findi, está a tia Vanderléia com a Flavinha na barriga. Mais umas semaninhas e já poderemos conhecer a nossa sobrinha, que pelo que os papais dela dizem, virá gordinha e com bochechas enormes. *,*
E na outra, os irmãos Barzotto. Deu coincidência dos dois estarem grávidos ao mesmo tempo.



Mamãe Lari e papai Joe com tios Fernando e Vanderléia à espera da Flávia Maria



segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Primeiro All Star

Postar o presentinho da Tati porque o primeiro All Star a gente nunca esquece.
Adoramosss o presente!



Berçinho chegou

Este é o berçinho do nosso baby.
A vovó Débora não se aguentou e nos deu de presente. Ela tem a mania de quando pensar em algo, resolve pra ontem. Agora ficamos todos babando e imaginando o baby ali dentro.
Agora sinto que a barriga está começando a dar os primeiros sinais de que está crescendo...bem pouquinho, mas percebo.

Ontem entramos na 12ª semana
O rosto do bebê está mudando. Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, estão mais juntos um do outro, e as orelhas estão praticamente na posição definitiva. Nesta fase, os tecidos e os órgãos que já se formaram crescem e amadurecem rápido. 

O intestino, que antes era só uma área inchada do cordão umbilical, começa a entrar na cavidade abdominal.

Seu filho já tem alguns reflexos, como, por exemplo, reagir quando você encosta na barriga, mesmo que você ainda não perceba. Outro reflexo que já está presente, muito importante para depois do nascimento, é o de chupar.

http://brasil.babycenter.com/12-semanas-de-gravidez#ixzz3AlTuvpnx





segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sábado(09/08/14) foi dia de irmos comprar o berçinho. É, a avó Débora não aguenta de ansiedade e quer fazer tudo imediatamente, então já presenteou o bebê com o berço e a cômoda. O papai também deu presente, aliás, vou guardar pra mostrar quando crescer. A babitinha bem puxa saco.



sábado, 9 de agosto de 2014

Gesta

Quem mora em Cascavel, super recomendo frequentar as reuniões do Gesta.
A Naiara me apresentou, nós fomos e adoramos. Cada encontro tem um tema com enfermeiras muito queridas que contam das suas experiências, falam de assuntos com embasamento de livros e tiram as dúvidas. 
Aprendemos a usar o sling. Santo remédio para os choros que não são de dor nem fome.

http://gestacascavel.blogspot.com.br/

Dia dos pais

Hoje o post é dedicado aos pais da minha vida.
Meu pai nos deixou há 1 ano e 4 meses e penso muito na alegria que ele sentiria em saber que eu to grávida. Imagino até o diálogo que teríamos no momento que eu contasse pra ele. No mínimo falaria alguma besteira do tipo "fudeu sem camisinha é?" kkkkkkkkkk Sim, ele falava exatamente desse jeito e eu morria de vergonha.
Ele era muito apaixonado pelo "Joy"(como ele chamava o Joe) e sei que ficaria feliz em saber que juntos teríamos um filho. Meu pai fazia aniversário dia 11 de agosto e muitas vezes o dia dos pais caía naquele dia e todo ano passávamos longe apenas com uma ligação, ou ele me visitava uma semana depois, pois faço aniversário dia 19 de agosto. Espero que meu bebê nunca precise ficar longe do Joe, pois é muito triste não pode comemorar o dia dos pais na escolinha sem o pai presente.
Desde já, o Joe se mostra um grande pai, preocupado com tudo, me acompanhando em tudo que se refere ao bebê. Bom, tinha certeza que não seria diferente. Por isso, parabéns pelo teu primeiro dia dos pais. Isso é ser um pai de verdade. 
Espero que goste do presente que preparamos pra ti.


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Primeiro ultrassom

Ontem, dia 4 de agosto tivemos nosso primeiro ultrassom. Primeiro contato com nosso bebezinho que se desenvolve muito bem.
Com apenas 10 semanas, já tem 5cm. Papai e mamãe não se contiveram. Houve lágrimas ao ouvir o coraçãozinho batendo tão forte e alto. 
Queria levar aqueles aparelhos todos para casa pra pode ver meu bebê todo dia, ver ele crescendo dentro de mim. Afinal, parece que agora é que tenho certeza que estou grávida, até porque não tenho sintomas de gravidez. Vejo muitas grávidas dizendo que só passaram a comer normalmente depois do terceiro ou quinto mês porque não podiam nem com o cheiro de comida. Estou tendo a sorte de não sofrer de nada disso. Nadica de enjoos. 








10 semanas

Como seu bebê está crescendo


Nas próximas três semanas, seu bebê vai mais que dobrar de tamanho. Já engole o líquido amniótico e dá chutes, e todos os principais órgãos do corpo dele estão totalmente formados. Detalhes também começam a aparecer, como as unhas e um cabelinho bem curto e fino. 


Os órgãos sexuais externos estão se definindo, e daqui a algumas semanas já vai dar para ver numa ultrassonografia se você está esperando um menino ou uma menina. 


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Presentinhos da tia Joana

Hoje o bebë ganhou mais alguns mimos. Dessa vez a tia Joana (minha tia e madrinha) nos presenteou com lindas roupinhas.
Ela também fez pra mamãe aqui, uma suplementação de vitaminas e ta cuidando da parte nutricional. 
Muito bom ver o carinho e a animação da família com a chegada do bebê. Falando em família, guardei uma postagem especial para colocar a foto do livro/álbum que a minha prima Carol deu, que foi o primeiro presente que o bebê ganhou. 
A cada presente, fico imaginando nosso baby usando cada coisinha que foi dado com muito amor.
Ah, primeiro ultrassom marcado para o dia 4 de agosto. Nem preciso dizer o quão ansiosa estou.









segunda-feira, 21 de julho de 2014

Entrando na oitava semana

Entrando na oitava semana


Como seu bebê está crescendo

A pequena cauda que o bebê tinha está desaparecendo, e tantas mudanças já aconteceram que ele não é mais um embrião, mas oficialmente um feto. Este estágio é importantíssimo, porque é nele que os órgãos do bebê estão se formando. 
Os braços cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, e se juntam sobre o coração. As pernas estão ficando mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para se juntar na frente do corpo. 
http://brasil.babycenter.com/8-semanas-de-gravidez#ixzz389CJxW8M









terça-feira, 15 de julho de 2014

Presentinhos da Fer


Hoje fiz uma bateria de exames de sangue e está tudo em ordem.
Hoje também o baby ganhou mais presentinhos.
Dessa vez a Maria Fernanda Kursmirski lembrou de nós, na viagem à Gramado e trouxe bodyzinhos do Kiss.
A Fer foi uma das culpadas pelo Joe e eu ficarmos juntos. Quando éramos colegas de faculdade, eu pegava carona com ela. Certo dia, ela me disse que teria um churrasco na empresa na qual ela é proprietária. Pediu ao  Joe, que é funcionário dela, que viesse me buscar e foi assim que o conheci. Dias depois, outro amigo em comum , veio com essa mesma história:  promover encontros e foi aí que tudo começou em junho de 2010.


Mas enfim, só queria dizer que a Ferzita é muito especial pra nós e sabemos o quanto ela torceu pra que tivessemos um filho.

.


segunda-feira, 14 de julho de 2014

Descoberta da gravidez

Resolvi criar este blog para contar como estão sendo esses dias pós descoberta da gravidez e para que meu bebê quando crescer, possa ler e saber o quanto o amo desde o primeiro momento.
Descobri minha gravidez dia 3 de julho de 2014. Na verdade, sabíamos desde o momento da concepção que os métodos contraceptivos haviam falhado e algo mágico tinha acontecido. Algumas semanas depois o Joe brincava me chamando de mamãe e dizia que achava que eu tava grávida mas eu não acreditava, achava que apenas tinha desregulado tudo. O exame de farmácia deu negativo e esqueci disso por mais umas duas semanas até que pra tirar a dúvida final por conta do atraso, fiz o exame de sangue. Na hora que vi pelo site  aquele" >1000" não entendi que significava um resultado positivo. Minha amiga Aline que me convenceu que aquele 1000 era um positivo com P maiúsculo. Minhas pernas estremeceram e não sabia o que fazer primeiro. Claro, quando é com a gente, não aceitamos num primeiro momento. Passa um filminho na cabeça no qual não sabemos o final.
Na hora de contar, não teve toda aquela emoção, aquele susto que o pai toma quando recebe a notícia, também não saí gritando na rua como imaginei que faria quando ficasse grávida, mas entrei no carro, olhei pro Joe e começou a escorrer lágrimas de ambos. Até agora, certamente foi o momento mais emocionante de uma vida inteira.
Meu amor por crianças aflorou quando conheci o Joe. Acho que quando conhecemos a pessoa certa e não sentimos vontade de olhar para outros, cria-se aquele sentimento de que agora tudo está completo, pensa em casar, constituir família e ficar velhinhos juntos. Namoramos há quatro anos e não lembro se no primeiro ou segundo ano de namoro, resolvemos ser voluntários no Lar dos bebês. Ele no meio daquele monte de crianças chorando, pedindo colo, querendo brincar e pedindo comida, eu ficava só observando e pensando como ele seria um ótimo pai, muito paciente e atencioso. Desde lá, sempre que eu via um bebê ou criança, olhava pra ele com cara de "me dá um?"
Agoraaaa, agora eu carrego nosso bebezinho de 6 semanas, alguém que terá características minhas e dele, uma extensão nossa que será muito amado.
Amanhã farei os primeiros exames de sangue pra ver como estamos.
O jeito é dormir porque já sei que esses primeiros 3 meses são os mais sonolentos.




Primeiros presentinhos. Conjuntinho dado pela nossa amiga Janaína Campos e os sapatinhos amarelinhos que a irmã do Joe, a tia Iliane nos deu.